google-site-verification=sG-CyGQ4ZcEyYyR2Qod5twFBfpvjVj6Jn8-ooEdbdFU
top of page
  • Foto do escritorREDE NOVA LIMA

Cavaco


Dinheiro da Saúde aplicado na MG-030

Na terça-feira (05/07), a vereadora Juliana Sales levantou uma questão escandalosa envolvendo a prefeitura de Nova Lima. Há denúncias de que recursos públicos da Saúde foram direcionados para a obra de duplicação da MG-030, durante a gestão pública atual. Para obter esclarecimentos mais precisos sobre o assunto, o Rede Nova Lima entrou em contato com o Conselho Municipal de Saúde, um órgão formado pela sociedade civil organizada, com legitimidade para fiscalizar a atuação do poder público no que tange à pasta.


Em nota, o Conselho respondeu que assim que tomou conhecimento dos fatos, buscou respostas e providências junto à Secretaria Municipal de Saúde de Nova Lima. Foram solicitados documentos relatórios e extratos para averiguação das denúncias. O Rede continuará acompanhando o caso junto ao Conselho Municipal de Saúde.


Denúncias contra o Laboratório Municipal de Nova Lima

Denúncias graves foram feitas em relação ao Laboratório Municipal de Nova Lima. As informações são de que, mesmo com os aparelhos de análise do laboratório desligados que as coletas de sangue estão sendo realizadas normalmente, sendo que as amostras estariam sendo armazenadas no congelador. Ainda, na segunda-feira (11/07), mais de 30 amostras de coagulograma teriam sido perdidas, um exame essencial para o pré-operatório e para o controle de pacientes que utilizam Marevan, um medicamento para quem teve trombose, AVC e infarto.


Em relação ao laboratório, o Conselho Municipal de Saúde informou que foi encaminhado à Secretaria Municipal de Saúde o pedido de esclarecimentos e alguns Conselheiros fizeram visita ao local para avaliar a situação. A posição do órgão será formalizada oficialmente a partir da reunião com o plenário onde os demais conselheiros também poderão se manifestar sobre as pautas e decidir pelos demais encaminhamentos a serem dados.


Nova Lima na Record

Os moradores do bairro Água Limpa, em Nova Lima, participaram de uma reportagem na Record Minas, no Balanço Geral. A população reclamava de abandono por parte da prefeitura de Nova Lima. Na área da Saúde, os moradores contaram que a obra de construção da UBS do bairro não foi terminada e que os equipamentos que já estavam instalados foram roubados, pois, não havia proteção no local, como por exemplo, um vigia. Outra reclamação foi quanto à escola municipal que estava sendo construída no local que a gestão atual não deu continuidade, mesmo faltando pouco para a finalização.


A pavimentação no bairro é outra solicitação urgente. De acordo com os moradores, o volume de poeira é insalubre, causando muitos problemas e desconforto para os residentes que lidam com o pó ou com a lama constantemente.


Prefeitura é criticada por contratar empresa de Goiás

A obra contenção da Rua Ludovico Barbosa, decretada como de emergência, foi criticada nas redes sociais essa semana. O contrato de R$ 8,7 milhões, contrato 57/2022, foi assinado com a empresa Tema Engenharia e Logística Ltda EPP, do estado de Goiás, segundo as informações de registro, sob o CNPJ: 26.743.742/0003-62, aberta em junho de 2017. O morador que gravou um vídeo sobre o assunto questiona o motivo de não se contratar uma empresa da Região Metropolitana de Belo Horizonte, visto que existem centenas aptas para o serviço e faz um comentário: “não tem Ministério Público aqui não?”.


Por falar em Ministério Público, de acordo com informações, o prefeito João Marcelo (Cidadania) pode ser convocado a prestar esclarecimentos sobre obras municipais as quais não têm sido concluídas, mesmo com dinheiro disponível para tal, e que o preço foi significativamente elevado.



12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page