google-site-verification=sG-CyGQ4ZcEyYyR2Qod5twFBfpvjVj6Jn8-ooEdbdFU
top of page
  • Foto do escritorREDE NOVA LIMA

CAVACO

A gente anda pela cidade e ouve cada situação, cada comentário. Olha só o que cavucamos para vocês esta semana!


Faço o que mando, não o que faço.

O município é obrigado a alugar ou, se for o caso de comprar, veículos que sejam emplacados em Nova Lima. A Guarda Civil Municipal e a fiscalização, por exemplo, deve ter os veículos emplacados na cidade. No entanto, essa determinação não está sendo observada. Os veículos alugados não estão sendo emplacados em Nova Lima. Com que moral o executivo pedirá ao cidadão para transferir o emplacamento?


Será negligência?

O Rêgo Grande é um trecho de Nova Lima que carrega significado incalculável devido ao valor histórico. É uma preciosidade de responsabilidade do governo municipal. É um espaço arborizado, fabuloso para caminhadas, passeios com a família e para boas conversas, além do que, fica bem pertinho do centro da cidade, mas, cadê a água do Rêgo Grande? Alguém sabe informar?


Bombando na rede

Pelo jeito a Secretaria de Obras da Prefeitura de Nova Lima não está dando conta, pois reclamações sobre os buracos que tomam conta da cidade, problemas com vazamento de esgoto e manutenção em geral precária, têm ocupado espaço nas redes sociais. Parece que o povo cansou dos discursos vagos e falsas promessas e resolveu utilizar das redes para reclamar. Será que reclamando a coisa vai funcionar ou falta gestão administrativa?


Você decide se é para rir ou chorar

Quando é que os moradores de Honório Bicalho sairão da ilusão do bairro fantasia apresentado nos veículos de divulgação da prefeitura para obterem soluções efetivas e respeitosas para com os moradores? Afinal, que lama foi essa?

O turismo da prefeitura de Nova Lima promoveu uma caminhada no Bairro Boa Vista, mas, o interessante mesmo, foi o vídeo que circula nas redes sociais mostrando o descaso do poder público em diversos pontos da caminhada no qual foi registrada a falta de manutenção. Segundo o vídeo, cerca de 70 pessoas puderam presenciar o próprio descaso da prefeitura com um bairro de extrema importância histórica. Afinal, para se promover um ponto turístico não seria necessário, antes, preparar o local uma boa infraestrutura? Vai entender esse povo!

Mais um capítulo da MG-030

O trecho da Rodovia MG-030, em Nova Lima, entre o Trevo das Quintas, onde fica a antiga máquina da Mina de Morro Velho, o da entrada principal da cidade e o do bairro Cristais, permanecerá semi-interrompido, funcionando no sistema de “Pare e Siga”, de 5h às 19h, todos os dias. É que as obras planejadas para o final de semana, que deveriam desimpedir o trecho, que tem vários desmoronamentos de terra, que interditam uma das pistas, não puderam ser efetuadas como se pretendia. Os engenheiros perceberam que ainda há instabilidade no talude e que se a terra fosse retirada, poderia ocorrer um novo deslizamento. A realização da obra, a cargo da Prefeitura de Nova Lima, agora, depende de um novo estudo e novos cálculos, que serão feitos pelos engenheiros encarregados. A notícia leva a pensar que o resultado será atraso ainda maior, custo maior ainda e os recorrentes perigos e transtornos para os usuários. Mas, a principal pergunta é... antes de planejar a retirada da terra, marcar o dia, contratar e pagar o dia, o maquinário e tudo mais, o correto não seria avaliar se a operação seria possível? Se fosse na sua casa, como você faria mesmo?


Babado no Jardim Canadá

Programada para acontecer neste domingo (20), a festa de música eletrônica Boombay, que seria realizada em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi cancelada inesperadamente minutos antes do horário programado para da atração. Parte do público só soube que a rave não aconteceria quando já estava no local, o que gerou ainda mais indignação. Por meio de nota, a organização do Boombay acusa as autoridades de, após concederem alvará para a realização da festa, terem voltado atrás em uma reunião secreta. Os produtores atribuem o cancelamento a uma suposta perseguição, que partiria de um membro da associação do Alphaville (possivelmente Associação Geral de Alphaville Lagoa dos Ingleses, que administra os condomínios da região) e de um vereador de Nova Lima. No comunicado, a identidade dessas duas pessoas não é informada.


8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page