google-site-verification=sG-CyGQ4ZcEyYyR2Qod5twFBfpvjVj6Jn8-ooEdbdFU
top of page
  • Foto do escritorREDE NOVA LIMA

CAVACO

A gente anda pela cidade e ouve cada situação, cada comentário. Olha só o que cavucamos para vocês esta semana!

Material apresentou problemas em 30 dias


O kit escolar completo fornecido pela prefeitura de Nova Lima ainda tem repercutido entre os moradores da cidade. Pena que os comentários não são bons. Acontece que alguns alunos ainda não receberam o material completo e outros, que receberam, viram o material estragar em menos de um mês. Nesse caso, o tênis estragou a parte de fechar e já está rasgando. A mochila, novinha, abriu igual a uma folha de papel. Descosturou. Bom, o material é ruim, mas o dinheiro gasto (no valor de R$ 1.691.172,84) para comprar, não. No mínimo, a prefeitura deveria exigir do fornecedor a troca. Afinal, uma compra milionária prevê uma garantia consistente. Não é assim que funciona quando compramos um bem com esse alto investimento. Pois bem, você, cidade, comprou o produto. É necessário cumprir a proposta de funcionar pelo ano letivo, pelo menos.


FHNSL invadida por chuva

A recepção do setor de pediatria da Fundação Hospitalar Nossa Senhora de Lourdes ficou inundada de água nessa quarta-feira (04). Um vídeo perturbador circulou as redes sociais essa semana, mostrando o fato. Na gravação, crianças e mulheres, em busca de atendimento médico, tentavam se esconder da chuvarada que entrava pelo teto da recepção. Um show de horror. Uma cena vergonhosa e desrespeitosa para uma cidade como Nova Lima e sua população.


UBSs Cabeceiras, Retiro e Oswaldo Barbosa Pena

Após um ano de licitações, em 2020, onde as empresas ganhadoras não cumpriram o acordo e as obras de reforma e ampliação da UBS Cabeceiras não foram finalizadas até agora, mas, o recurso financeiro foi garantido no mandato anterior, no governo Vitor Penido, o qual deixou a gestão com a obra licitada. Em caixa, o ex-prefeito deixou mais de R$ 300 milhões para o término dos projetos encaminhados no mandato dele, incluindo a construção da UBS Retiro e do Oswaldo Barbosa Pena, próximo ao Caic, com recursos depositados no Banco do Brasil e na Caixa Econômica Federal, além das obras licitadas.


Em suas redes sociais, Vitor Penido explicou o assunto, em dezembro 2020, no último mês do mandato. Antes de deixar a cadeira, ele visitou cada projeto e esclareceu à população em qual situação se encontravam, bem como quais eram os recursos disponíveis e valor de cada obra. O material é interessante para que o nova-limense possa acompanhar o desenvolvimento do município, lembrando que, mesmo com todas as condições, até maio de 2022, os projetos não caminharam na nova gestão.


Registrar e memorizar esses acontecimentos faz com que o cidadão entenda a própria história, com possibilidade de refletir sobre o futuro.


20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page