Alguém acode Nova Lima, pelo amor. O Rede Nova Lima percorreu, por algumas horas, a cidade e foi possível registrar os mais diferentes problemas, todos ligados à administração pública. Quem se habilita a avisar aos responsáveis?
Esgoto que não acaba
Os moradores do bairro Cabeceiras estão injuriados com a Prefeitura de Nova Lima. A Ascobac registrou e postou na Internet várias fotos que demonstram o descuido do município em relação ao Bairro. Na postagem, são mostrados sete pontos de esgoto estourados na região, uma situação que além de injusta, é insalubre.
O verdinho só cresce
Eu gostaria muito que a minha conta bancária estivesse alta igual ao mato em Nova Lima. Dá até dó, uma cidade tão bonita passar a vergonha de não estar sendo limpa. Nem a entrada foi respeitada. O canteiro central e as laterais são puro mato. Os bairros, um matagal só. Sem mencionar os lotes privados que dá para esconder até elefante na floresta que tá. Cadê a fiscalização disso gente... Dinheiro... tem, falta o quê?
B.O. da lama
Em Honório Bicalho, recentemente atingido de maneira drástica pela enchente, continua sofrendo. Uma poeira sem fim é o que se vê pelas ruas do bairro. Quando não é poeira, é lama. Passa um caminhão pipa molhando tudo e, para trás, deixa o barro. O trem é tão estranho, que uma amiga passou um aperto. Ela estava dirigindo no local, parou ao lado de um buracão na rua, veio um ônibus e espirrou água nela. Onde a água caiu, ficou empolado. Agora é procurar um dermatologista... Será que o responsável pela manutenção da rua vai querer ajudar nesse B.O.?
Tropeça aqui, cai acolá
Falando em buraco, aqui também tem bastante! È cada cratera nas ruas de Nova Lima que fica difícil andar, dirigir e pilotar. O motociclista desavisado chega a parar é no João XXIII. É buraco de um lado e deslizamento de terra do outro. Que a culpa da queda é da chuva a gente tá careca de saber. É preciso entender agora é aonde está o responsável por reverter a situação. Tá todo mundo falando já.
Sem aviso prévio, desconcerta
É verdade que o brasileiro gosta de um feriado, prolongado então, é só alegria. Mas, sem planejamento, vira um tiro no pé. Foi o que aconteceu em Nova Lima. A prefeitura decidiu, na sexta-feira de Carnaval, que daria feriado facultativo, sendo que os serviços à população voltaram apenas na quinta-feira (03). Quem andou pela cidade na Quarta-feira de Cinzas, viu as empresas todas abertas, só a prefeitura não.
Fruto da mudança repentina, teve gente que quase perdeu cirurgia eletiva devido à entrega interrompida de malote, outros precisaram reagendar consulta nas UBSs, outros tiveram que tirar ponto de cirurgia fora do tempo; sem falar em pai e mãe que se reinventaram, de última hora, para dar conta da criançada. Olha, foi uma palhaçada de Carnaval para muita gente. Quesito planejamento e organização, nota?
Comments