google-site-verification=sG-CyGQ4ZcEyYyR2Qod5twFBfpvjVj6Jn8-ooEdbdFU
top of page
Foto do escritorTatiana Geckler

Inspiração do dia

CAFÉ COM DOPAMINA


Foto: Romário Barbosa - Marcus Santiago

Já aconteceu de você saber que tem algo importantíssimo para fazer durante o dia e, caso faça, obterá resultados satisfatórios, mas, simplesmente, você começa a passar um tantão de coisas menos importantes pela frente? Qual nome você dá para este tipo de comportamento? Autossabotagem ou procrastinação?


Provavelmente quando isso acontece, significa que algo deve ser apurado. Será que você não se sente merecedor daquilo que tanto quer ou não acredita estar preparado? Estes são apenas dois exemplos de reflexões que devemos fazer quando este tipo de comportamento se torna repetitivo e prejudica os seus resultados. Vou dar aqui cinco super dicas que poderão te ajudar a romper este padrão de comportamento:


1 - Anote, na noite anterior, tudo o que você tem que fazer no dia seguinte. Ao ter uma boa noite de sono, o cérebro faz a famosa limpeza e organiza as informações. Uma boa noite de sono permite ao cérebro desempenhar um importante papel para o aprendizado e memória.


2 - Ao acordar leia o seu planejamento para o dia e organize por ordem de prioridades.


3 - Vá para frente do espelho e diga: "só por hoje, irei fazer..." e diga em voz alta o que você irá realizar. Ao dizer "só por hoje, irei concretizar, fazer tal coisa", você engana a sua mente de crenças enfraquecedoras e pensamentos sabotadores porque o cérebro fica tranquilo quanto à questão de ter que economizar energia, visto que "é só por hoje" e assim não tem problema gastar um pouco mais de energia naquela determinada tarefa.


4 - Priorize as atividades mais importantes para serem executadas no horário da manhã, pois estará mais descansada e terá grandes chances de concluí-las.


5 - Coloque a seguinte frase no alarme do seu celular, para tocar umas quatro vezes ao dia: "estou produzindo ou me ocupando?”. Reflita sobre a frase e se realmente o que você está fazendo naquele momento te aproximará ou afasta do que tanto deseja. Faz sentido para você?


Ao te lembrar disso, eu também me lembro... Uma importante forma de aprendizado é a repetição. Você concorda que a inspiração do dia é uma forma de DAR e RECEBER? Quando eu contribuo com o próximo, estou fazendo também bem a mim mesma! Vamos treinar a mente e contribuir com o próximo? Aprendizados devem ser compartilhados!


Tati Geckler

Neurociência e Performance Humana


39 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page