google-site-verification=sG-CyGQ4ZcEyYyR2Qod5twFBfpvjVj6Jn8-ooEdbdFU
top of page
  • Foto do escritorREDE NOVA LIMA

MG-030: Surpreendidos na contramão



Antes de seguir pela MG-030, altura do Trevo das Quintas até o Pontilhão dos Cristais é preciso avaliar bem se o trajeto atual vale o risco de acidente. As obras de duplicação da rodovia e de retenção de talude pós-deslizamento, que inclusive seguem em atraso, mais de um ano, não estão sinalizadas de maneira correta. No trecho de alta velocidade, com uma das vias interditadas, os motoristas são obrigados a transitar na contramão e sem a sinalização que indicasse a circunstância.


Um vídeo gravado esta semana mostrou a dificuldade dos motoristas ao se depararem com a pista única, sem cones de circulação e sem aviso de que se tratava de mão dupla. Os carros se deparavam na contramão, em vias de uma batida frontal. Inclusive, o registro de acidente no local foi divulgado nas redes sociais. À noite, a situação é mortal, pois além da sinalização precária, não há iluminação.


Moradores sofrem por obras da prefeitura inacabadas


A população de Honório Bicalho continua buscando soluções para as dificuldades decorrentes da enchente que assolou o bairro, em janeiro deste ano. O programa Recomeço, da prefeitura de Nova Lima, teve início, mas ainda não trouxe resultado para os atingidos. Visto a necessidade de drenagem urbana, externada pós a enchente, o governo decidiu sanar o problema, no entanto, de acordo com moradores, a obra está abandonada.


À Rua João Honorato Neto, os residentes contam que a empresa contratada iniciou o trabalho sem planejamento adequado para execução, o que trouxe transtornos sobre o trânsito local, pois a rua ficou fechada durante semanas. Além disso, há informações de que houve muita poeira, postes derrubados e um buraco aberto, não finalizado de maneira correta. A rua segue sem pavimentação e com a obra parada, mas, o maior temor das pessoas é de que a infiltração de esgoto, outro problema sério enfrentado, interfira nas estruturas das casas.


Asfalto afundado no centro

Em frente à rodoviária de Nova Lima, o afundamento da rua tem sido motivo de preocupação para muitas pessoas. O local é um acesso vital para a fluidez do trânsito no centro da cidade, mas, os indicadores de que um sério problema se desenvolve na via não foi o suficiente para que a obra tenha caráter de urgência. Há um ano, o asfalto vem cedendo, e na via, duas barreiras plásticas são único indício de que a prefeitura está ciente do caso.



11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page