google-site-verification=sG-CyGQ4ZcEyYyR2Qod5twFBfpvjVj6Jn8-ooEdbdFU
top of page
  • Foto do escritorRodrigo Assunção

Você jovem, votou na final de BBB? Nas eleições de outubro, vai deixar de votar?


Imagem: Reprodução/Globoplay

A final do BBB que levou o ator Arthur Aguiar a ganhar a bolada de 1,5 milhão de reais teve números assustadores, chegando a ter mais de 3 milhões de votos por minuto, somando mais de 700 milhões de votos, ao todo e uma mobilização de torcidas nas redes sociais incrível. Pena que quando falamos nas eleições de outubro, a história é muito diferente. Dia 05 de maio termina o prazo para os jovens emitirem seu título de eleitor e ajudar a decidir o futuro de nossa nação.


Jovens de 16 e 17 anos já podem ir às urnas exercer sua cidadania, decidir o futuro da nação, o que não é só uma questão de dever cívico, mas sim de pensar no próprio futuro. Através do voto podemos mudar os rumos de nossa nação, seja consciente, tire seu título.


Nova Lima na contramão do mundo

Enquanto vemos várias nações buscando a preservação ambiental, a prefeitura de Nova Lima e a Mineradora Taquaril (Tamisa) foram processadas pelo Ministério Público (MPMG), por irregularidades em um empreendimento. A Tamisa pretende instalar um complexo minerário de grande porte na Serra do Curral, uma área de vegetação nativa de Mata Atlântica, classificada como Área Prioritária Conservação da Biodiversidade Especial.


O complexo prevê lavra de minério de ferro a céu aberto, unidade de tratamento de minerais, com tratamento seco e úmido, pilhas de rejeito estéril, estradas internas, bacias de contenção de sedimentos, estruturas e prédios administrativos. A legislação municipal proíbe a atividade de mineração na região, mas, o interessante é que mesmo com a legislação contrária, a prefeitura de Nova Lima atestou conformidade do projeto, no dia 15 de fevereiro deste ano.


O MPMG pede a suspensão da instalação deste novo empreendimento. Agora, fica o questionamento, cadê a Câmara dos vereadores de Nova Lima que tem como função fiscalizar os atos do Executivo e vem mostrando verdadeira falta de compromisso. O atual governo vem cometendo vários erros em áreas diversas. O setor ambiental mesmo, vem diminuindo muito a fiscalização e empreendimentos vem sendo aprovados a toque de caixa, sem visualizar os verdadeiros impactos para a população de Nova Lima.


Parece realmente que a cidade não tem corpo técnico para alertar ao prefeito sobre todo impacto causado por sua gestão, ou melhor, tudo indica que a prefeitura tem mais do que UM prefeito. Prefiro acreditar que o governante não sabe o que anda acontecendo, o governo parece estar dividido entre grupos distintos que não conversam entre sim, tomando decisões que, ao que tudo indica, tem interesses obscuros, pois, em pleno século XXI, autoriza um empreendimento que desencontra com a legislação.


É falta de compromisso com a população e o pior, não só do nosso Executivo, mas também do nosso legislativo que veem fechando os olhos a todos erros cometidos atualmente.


46 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page