google-site-verification=sG-CyGQ4ZcEyYyR2Qod5twFBfpvjVj6Jn8-ooEdbdFU
top of page
  • Foto do escritorAmanda Alvares

O título é do Iitambé/Minas e Cruzeiro



Na Superliga Feminina, o Minas Tênis é o campeão da competição na decisão pão de queijo, pela terceira vez consecutiva. O time da capital, no último dia 29, venceu o Praia Clube por 3 sets a 1, com parciais de 26/24, 18/25, 25/15 e 25/17, na Arena Nilson Nelson, em Brasília. No primeiro confronto da decisão, também disputado no Distrito Federal, o Minas derrotou o Dentil Praia Clube por 3 sets a 1, com parciais de 25/18, 25/22, 22/25 e 25/22. O time foi recebido com festa em Belo Horizonte ao desembarcar na capital.


Já no masculino, a festa ficou por conta do Sada Cruzeiro que venceu o Minas e é heptacampeão da superliga masculina de vôlei. A partida aconteceu no domingo passado em Uberlândia, onde a equipe celeste derrotou o adversário por 3 sets a 0 com parciais de 25/20, 36/34 e 25/20.


Libertadores da América

O Atlético venceu o América pela quarta rodada da Copa Libertadores. Com gols de Nachoe Arana, o time de Vespasiano assumiu a liderança isolada do grupo D, já que o Independiente Dell Vale perdeu para o Tolima, por 1 x 0. O time alvinegro chega a 17ª vitória consecutiva e se iguala a série invicta do Flamengo na Libertadores (2020-2021) e o Sporting Cristal-PERU (1962-1969).


Basquete

Você sabia que atualmente temos a NBB – Novo Basquete Brasileiro? A competição brasileira considerada o Campeonato de Basquete Brasileiro Masculino, substituindo o antigo Campeonato Nacional. Lembrando que o Minas Tênis está a uma vitória da semifinal do NBB. O time mineiro, na noite de segunda feira (02), com uma virada incrível em cima do Unifascisa, retomou as vantagens nas quartas do NBB, fora de casa.


Campeonato Brasileiro

O Cruzeiro venceu o Grêmio por partida válida pelo Campeonato Brasileiro, por 1 x 0, e assume a vice-liderança do Brasileirão da Série B/2022. O time celeste jogou em casa, no Independência, pela sexta rodada da competição. Falta de vontade não faltou à Raposa que se impôs perante o time gaúcho em Belo Horizonte, mas foi com gol contra do lateral direito Rodrigo Ferreira que o time celeste conseguiu a vitória em cima do Tricolor Gaúcho. Já, a nota zero ficou mesmo com os torcedores cruzeirenses que depredaram o ônibus da torcida gremista em Belo Horizonte.

Alvo e verde

No clássico Atlético x América, o Coelho levou a melhor e venceu o time Alvinegro por 2 x 1. O verdão quebrou tabu e superou o rival na classificação da série A do Brasileirão e assumiu a terceira colocação. A partida, se não fosse um dia inspirado do goleiro atleticano poderia ter sido pior. O América não vencia um jogo contra o Atlético desde 2016, além disso, com os demais resultados, o time alvinegro perde três posições e deixa o G4. Nota dez para os torcedores atleticanos que esgotaram ingressos para o clássico no Indepa.


Viva as mães

Já disse aqui várias vezes que um dos meus hobbies é fazer trilha, ou melhor, hiking, que é o bate e volta, fazendo caminhadas pelo meio do mato. E nessa brincadeira, se é que podemos chamar assim, a vida tem me trazido pessoas. Como diz uma amiga minha, talvez essa é a nossa missão, quem vai saber! No grupo, bato papo com uma, com outra, conhecemos a história de uma aqui, outra ali, outra acolá e, assim, tive o privilégio de conhecer duas que o Jornal Rede entrevistou como mulheres que possuíam vidas consideradas “normais” pela sociedade e que, depois da maternidade, essas vidas foram transformadas com o amor maior, que é o de ser mãe.


A reportagem, de uma sensibilidade enorme, que devo parabenizar à jornalista, trouxe um pouco da história dessas mulheres, mães, trilheiras, que estão aí, na luta, pelo lugarzinho ao sol dos seus pequenos. Tiram um tempinho, às vezes, aos domingos, para compartilhar conosco, suas histórias. Um olhar pela janela ou para o lado para apreciar as maravilhas que a vida tem para nos oferecer. Leitura que de antemão recomendo. Um olhar clássico para os sacolejos que a vida às vezes nos dá, mas que nos serve de lição. Lição estas de amor, ternura e aprendizado, sempre ele… o conhecimento nunca é demais.

Bora fazer um corre?

22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page