google-site-verification=sG-CyGQ4ZcEyYyR2Qod5twFBfpvjVj6Jn8-ooEdbdFU
top of page
  • Foto do escritorTatiana Geckler

Ouse perguntar



Neurociência e Performance Humana


A palavra curiosidade significa "desejo por conhecimento ou informação." Ser curioso gera aprendizado, novas habilidades e assim contribui para o desenvolvimento pessoal e profissional do indivíduo. É comum que esse perfil seja julgado como o de pessoas chatas, fracas, intrometidas e ignorantes pelo fato de serem curiosas e de fazerem perguntas.


Tem gente que valoriza a importância das pessoas que querem conhecer e aprender sempre algo mais e têm aquelas que enxergam as pessoas que perguntam como primordiais para o desenvolvimento do planeta. De acordo com o maior físico teórico que o mundo conheceu, Albert Einstein, “não são as respostas que movem o mundo, são as perguntas". Grandes ideias surgiram a partir das perguntas. As perguntas levam à busca pelas respostas e reflexão. Desenvolvem a capacidade de análise e escolhas assertivas.


Perguntas inteligentes desenvolvem e transformam sua vida, a sociedade, as organizações e o mundo. Perguntas difíceis, complexas e desafiadoras demoram para serem respondidas, mas uma boa ideia surge de inteligentes perguntas. As indagações levam ao desenvolvimento da criatividade e da inovação. Não importa o quanto você sabe e sim o quanto você é capaz de perguntar sobre um tema. De acordo com um estudo da Harvard Business School, fazer perguntas nos ajuda a aprender mais e promove a conexão entre as pessoas.


Quando fazemos uma pergunta, nos abrimos para novas descobertas e para o outro. A pergunta ajuda a expandir a mente. Saber perguntar é uma competência importante para a vida pessoal e profissional. As perguntas têm grande poder, mas é preciso saber perguntar. Não importa o quanto você sabe e sim o quanto você é capaz de perguntar sobre um tema. Tenha coragem, faça boas perguntas. Qual será a sua pergunta do dia?

78 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page