google-site-verification=sG-CyGQ4ZcEyYyR2Qod5twFBfpvjVj6Jn8-ooEdbdFU
top of page
  • Foto do escritorREDE NOVA LIMA

PASMEI











Inscrição para a Virada BH

Para você artista que procura um lugar ao Sol da capital mineira, prepare-se. A Virada Cultural de Belo Horizonte abre inscrições para compor a programação. Podem se inscrever indivíduos, grupos e coletivos residentes na capital e na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). O regulamento prevê a apresentação de propostas para uma variedade de manifestações culturais e linguagens artísticas.


As atividades poderão ter formatos variados e ocuparão palcos, equipamentos públicos e demais espaços de circulação do hipercentro. Os proponentes poderão submeter mais de uma proposta à comissão paritária, que selecionará uma dentre as examinadas.


A Virada aposta no reencontro com a cidade e em novas formas de ocupação lúdica do hipercentro. Qualquer pessoa que deseje se apropriar do espaço público com estes objetivos pode apresentar sua proposta. O objetivo da edição de 2022 é o de convidar a população a experimentar, descobrir e redescobrir ambientes, texturas e vivências no cenário urbano de Belo Horizonte, por meio de uma programação plural, extensa e diversa, em um ambiente lúdico e seguro.


As propostas devem ser enviadas até o dia 4 de julho, por meio de formulário disponível no site: http://pbh.gov.br/viradacultural. As inscrições são gratuitas!‼

Exposição


Apesar de eficiente, o funcionamento do planeta pode ficar fragilizado perante a má administração. Essa realidade surgiu no mundo moderno e gerou demandas que contrapusessem a ela. O Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho, é uma das ações que buscam equilibrar a balança. Instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), e tem como objetivo principal chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais, que até então eram considerados, por muitos, inesgotáveis.


Dentro dessa perspectiva, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais promove a exposição “Materialidades Múltiplas: a sustentabilidade como matéria-prima”. Por meio da transformação de resíduos recicláveis em arte, a mostra busca fazer uma reflexão sobre a forma como a humanidade vem lidando com o meio ambiente nos últimos tempos. Em exibição, as obras dos artistas Rodrigo Gallo, Mara Ulhoa, Décio Moreno, Elania Matos e Maria Eugênia Simões. Para apreciar iniciativa é só comparecer ao Fórum da Unidade Raja Gabaglia (BH), das 8h às 18h. Mas, corre porque o evento vai até 29 de junho.



Cobertura ampliada para TEA


O Ministério Público Federal (MPF) determinou prazo de 10 dias para a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) providenciar ampla divulgação e esclarecer aos planos de saúde sobre a obrigação de arcar com o tratamento integral dos beneficiários diagnosticados com Transtorno do Espectro Autista (TEA).


O comunicado da ANS deve frisar o número ilimitado de sessões com psicólogos, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos ou fisioterapeutas, conforme a indicação médica. Segundo o MPF, a cobertura obrigatória inclui as terapias aplicadas no Applied Behavior Analysis - ABA, também conhecido como Análise do Comportamento Aplicada.


A recomendação ocorre após decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que definiu pela taxatividade do rol de procedimentos e eventos em saúde da ANS. Conforme o entendimento, os planos de saúde não precisam cobrir tratamentos e serviços médicos que não estiverem na lista obrigatória da agência.


Processo no INSS

R$1,6 bilhão em atrasados foi liberado pela Justiça Federal para segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), nessa segunda-feira (20). Os contemplados são àqueles que processaram o instituto e ganharam o direito a concessão ou revisão do benefício previdenciário ou assistencial. O valor foi liberado pelo Conselho da Justiça Federal (CJF) aos Tribunais Regionais Federais para pagar 102.404 beneficiários de 79.072 processos com ordem de pagamento emitidas no mês de maio.


Podem receber os atrasados os segurados que processaram o INSS, ganharam e tiveram a ordem de pagamento autorizada pelo juiz em algum dia do mês de maio. O processo precisa ser de até 60 salários mínimos ou R$72.720,00. Ação tem que ter chegado totalmente ao final, sem nenhuma possibilidade de recurso por parte do INSS.

Fonte: MoneyTimes | 21/06/2022






6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page