google-site-verification=sG-CyGQ4ZcEyYyR2Qod5twFBfpvjVj6Jn8-ooEdbdFU
top of page
  • Foto do escritorREDE NOVA LIMA

Pasmei



Orquestra Jovem das Gerais leva aulas de música ao Espaço Social Transformar em Nova Lima



Fundada em 1997 pelos músicos mineiros Renato Almeida e Rosiani Reis, a Orquestra Jovem Gerais (OJG) é uma iniciativa voltada para a promoção do desenvolvimento humano por meio do acesso à arte, cultura e educação. O projeto oferece oficinas de instrumentos de cordas, sopros e percussão às crianças e jovens de comunidades de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social. O resultado desse trabalho pôde ser acompanhado na última sexta-feira (08), no concerto apresentado no Espaço Social Transformar, no Jardim Canadá, em Nova Lima.


O evento finalizou a semana das crianças atendidas no espaço com muita música num encontro de violino, viola, violoncelo e contrabaixo, flauta transversal, oboé e clarinete, além de generosa percussão. Os alunos se apresentaram para a comunidade, mostrando a evolução e carinho pela música. O concerto contou com a participação da formação principal da Orquestra, que trouxe no repertório músicas com temáticas populares.


Música que transforma é realizado através do projeto Harmonia e patrocinado pela ELO, onde 50 crianças que frequentam o Espaço podem usufruir da música para sua transformação social e cultural.

Formação cidadã



A Orquestra Jovem Gerais (OJG) é uma iniciativa voltada para a promoção do desenvolvimento humano por meio do acesso à arte, cultura e educação. A partir da educação musical, a Orquestra Jovem Gerais busca a inserção de jovens em situação de vulnerabilidade e de baixa renda na sociedade, despertando o talento artístico e gerando oportunidades culturais e profissionais. Diante deste cenário, o projeto pretende contribuir para a formação cidadã dos alunos e a transformação da realidade e justiça social. Mais de 2 mil alunos já passaram pela Orquestra, que completa 25 anos em outubro de 2022.


Museu Happy Pop’s chega a BH, uma doçura só


Para você que procura um programa bacana em família, o Rede Nova Lima tem uma dica excelente. Com nove espaços instagramáveis decorados, a versão pocket itinerária do Museu Mais Doce do Mundo chega a Belo Horizonte. Gratuito, o Happy Pop's fica em exposição no BH Shopping, até o dia 31 de julho. A atração poderá ser visitada por crianças, adolescentes e adultos que queiram brincar, criando fotos divertidas nos ambientes instalados, que têm piscina de marshmallows, sala dos ursos, quadro do unicórnio e muito mais. O Happy Pop's funciona de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 12h às 20h.




1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page