google-site-verification=sG-CyGQ4ZcEyYyR2Qod5twFBfpvjVj6Jn8-ooEdbdFU
top of page
  • Foto do escritorREDE NOVA LIMA

PASMEI

De conversa em conversa, a gente escuta muita coisa boa. Bora compartilhar as novidades que abrem um sorrisão no povo!


Atendimento nota 10

Um grande exemplo de garra e atendimento nota 10 é o da comerciante Alcione Dias, da Ville Shop. Ela sempre busca alternativas para incrementar a loja, é continuamente atenciosa com as clientes e a oferta de produtos de qualidade e procedência é garantida.



Mentira “legitimada”

Pinóquio que não escute, mas, o Dia da Mentira, celebrado em 1º de abril, também conhecido como o Dia dos Bobos, tem a ver mesmo é com o Ano Novo e o calendário Gregoriano. Pelo menos, essa é uma das teorias que cercam uma data em que se comemora a prática de leves mentiras, onde as pessoas pregam peças em seus conhecidos, por pura diversão. Entre as muitas explicações, acredita-se que a data esteja relacionada a alteração do calendário, por volta do século XVI, onde o Ano Novo era comemorado em 25 de março, e a celebração durava alguns dias. No ano de 1564, na França, o Rei Carlos IX adotou oficialmente a folhinha Gregoriana, passando a virada do ano para o dia 1º de janeiro. Porém, muitos franceses resistiram à mudança e continuaram seguindo o maneira antiga. Assim, algumas pessoas começaram a fazer brincadeiras e a ridicularizar aqueles que insistiam em continuar a considerar o dia 1º de abril como Ano-Novo. Eram considerados bobos, pois seguiam algo que era sabido não ser verdadeiro.


Entre os brasileiros, o Dia da Mentira começou a se popularizar em Minas Gerais, através do periódico “A Mentira”, que tratava de assuntos efêmeros e sensacionalistas do começo do século XIX. Este periódico teria lançado, em 1º de abril de 1848, uma matéria que noticiava a morte do então Imperador Dom Pedro II. Dois dias depois o jornal teve que desmentir a publicação, visto que muita gente realmente acreditou na notícia. Dom Pedro II nasceu em 1825 e faleceu em 1891.





7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page