google-site-verification=sG-CyGQ4ZcEyYyR2Qod5twFBfpvjVj6Jn8-ooEdbdFU
top of page
  • Foto do escritorREDE NOVA LIMA

PASMEI

De conversa em conversa, a gente escuta muita coisa boa. Bora compartilhar as novidades que abrem um sorrisão no povo!

Mais de 3 mil vagas em concursos

Quem planeja estabelecer-se no funcionalismo público, pode agradecer. Minas Gerais vai realizar concursos públicos este ano, sendo 3.311 vagas para 44 concursos com editais já publicados. Algumas inscrições estão abertas e outras devem abrir até maio e abarcam vários níveis de escolaridade. Em um dos casos, o candidato precisa ser médico (a), mas, o vencimento chega até R$ 19 mil. Haverá vagas também para eletricista, motorista, enfermeiro, psicólogo, nutricionista entre outros.


Detalhes dos concursos estão disponíveis no: https://www.acheconcursos.com.br/concursos-minas-gerais


A Salvação da Floresta

A companhia de teatro e artes nova-limense Quinta Parede Brasil inovou em sua apresentação de Páscoa. Ousado, o grupo ressignificou o sentido original de uma das maiores celebrações da comunidade cristã, utilizando o grande símbolo mercadológico da data. Os elementos da fábula infantil, interpretada pelas atrizes Sirlene Souto (vovó coelha) e Isla YT (netinha coelha), escrita por Junio Pacelli, são o coelho - ícone da Páscoa contemporânea em seu viés econômico, os ovos – produto mais vendido na ocasião e uma floresta, repleta de animais. Personagens que no enredo apontaram para o real sentido da Páscoa: a salvação da humanidade por meio do Amor de Deus Pai e do sacrifício de Seu filho Jesus Cristo. Inteligente, né?


Bem entre aspas, o autor “apossou-se” do “antagonista” da Páscoa, que, de muitas formas parece tentar apagar o sentido sacrificial da celebração e o personagem principal que é Jesus e o recolocou como àquele que aponta para mensagem de Cristo. Em toda atuação, é possível identificar... esse é Jesus, esse é Deus, essa é a humanidade e esse sou eu. O coelho falava, mas quem chegou ao público, foi o verdadeiro sentido da Páscoa.


6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page