google-site-verification=sG-CyGQ4ZcEyYyR2Qod5twFBfpvjVj6Jn8-ooEdbdFU
top of page
  • Foto do escritorLetícia Barros

Sarau de poesia

Coluna Você Sabia


Quem estava com saudade dos Saraus de Poesia pôde matar a vontade de apreciar o evento, que este ano, marca 10 anos de vida em Nova Lima. Inspirado no movimento internacional, de 2008, iniciado por cubanos e estendido no mundo inteiro por poetas de todas as faces, os quais produziram poemas com a palavra paz, nasceu aqui o Festival de Poesias “Palavra no Mundo”, realizado sempre no mês de maio. Os serões no município têm como organizadora a escritora Else Doroteia Lopes.


Em 2012, Else reuniu poetas de toda Nova Lima, dentro dessa proposta. Criar poemas a partir da palavra tema do festival. Desde então, os saraus fazem sucesso absoluto. Em 2015, a escritora foi convidada a ser a Embaixadora da Paz, certificado pelo Cercle Universel Des Ambassadeurs de La Paix – Suissa/França e organizou o caderno de poesias A Paz em Versos, uma coletânea dos escritos declamados e produzidos durante os festivais nova-limenses.


Na 10ª edição do sarau, o evento comemora as apresentações anuais feitas em escolas, na Apac Nova Lima, no asilo e para os grupos de terceira idade, bem como o retorno dos encontros presenciais, paralisados desde 2019, devido à pandemia do cronavírus. O evento aconteceu na Loja Maçônica José Garibaldi.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page