google-site-verification=sG-CyGQ4ZcEyYyR2Qod5twFBfpvjVj6Jn8-ooEdbdFU
top of page
  • Foto do escritorAmanda Alvares

Ziguezague Esportivo

A bola rola pelo país

Pelo Campeonato Brasileiro, o Atlético Mineiro vence o Flamengo, entra no G4 e alivia a pressão sobre o técnico Turco Mohamed. Com gols de Nacho e Ademir, o time quebra o jejum de vitórias e assume a quarta colocação, com 21 pontos. Já o Flamengo é o 14º colocado, com 15 pontos. Os clubes voltaram a se enfrentar no Mineirão, na quarta-feira passada (22), pela Copa do Brasil e o Urubu foi novamente derrotado pelo Galo, com placar de 2 x 1, com gols de Hulk e Ademir.


O Flamengo perdia por 2 x 0, até aos 34 minutos do segundo tempo, quando Lázaro marcou para o rubro-negro, deixando o time carioca vivo na competição. O jogo de volta pelas oitavas de final do torneio acontecerá no Maracanã, no próximo dia 13 de julho. Porém, nota zero para os torcedores flamenguistas que estão ameaçando os torcedores mineiros do Atlético que irão ao Rio para assistir a partida: ‘Bater para matar’. Triste isso! Em Belo

Horizonte não houve registro de grandes confusões entre as torcidas.


FOTO: Reprodução Twitter

Já o Cruzeiro perdeu para o Fluminense na partida de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil (23), pelo placar de 2 x 1, e trouxe a decisão para Minas Gerais. Um jogo cheio de lances polêmicos como a expulsão do jogador cruzeirense Geovane, aos 40 minutos do primeiro tempo, onde o VAR recomendou a revisão do lance, após o juiz ter dado cartão amarelo ao jogador.


Após análise da jogada, o árbitro cancelou o amarelo e expulsou o jogador. Aos 47 minutos do segundo tempo, em uma entrada dura do jogador André no volante Adriano do Cruzeiro, em que o árbitro poderia ter utilizado o mesmo critério de avaliação, do lance da expulsão, e não utilizou. O juiz ainda deixou de dar vantagem após falta do time carioca, ainda no primeiro tempo, aos 11 minutos. Edu sairia livre, na cara do gol. E Fábio pegou a bola de mão fora da área, mas o árbitro André Luiz de Freitas Castro não viu irregularidade no lance.


Quebrando tabus

Na semana passada, ao participar do podcast “Nos armários dos vestiários”, o ex-jogador do Atlético Mineiro e ex-seleção Richarlysson, se declarou bissexual. Questionado por não se posicionar quando jogava, o atual comentarista alegou que não gostaria de ser reconhecido por ser bissexual e sim pelas conquistas como profissional. Mas, por que agora? Segundo Richarlysson, a sua sexualidade nunca foi prioridade diante do seu trabalho e só falou por que sentiu vontade de falar.


E ele tá certo, não é? Acredito que é um tipo de situação que não cabe a qualquer um de nós julgamento, ou procurar saber se é ou não é, porque ele é ou não jogador de futebol, ator ou atriz famoso (a) ou qualquer outra coisa. O que importa ao ser humano é o respeito. Acima de tudo, ser repeitado e respeitar. A cor da sua pele, o tipo do seu cabelo ou a sua sexualidade não diz respeito a ninguém e não vai te tornar melhor ou pior do que ninguém. Pense nisto!


Liga das Nações

No Voleibol masculino, o Brasil venceu o Irã, por 3 sets a 0, e deixa a seleção entre as primeiras colocadas, faltando apenas um jogo para o final da segunda semana de jogos. Com sede no Japão, a última semana acontecerá em Osaka e o Brasil enfrentará Alemanha, Canadá, França e Japão, seus últimos adversários.


Final da Sul-Americana

A final da Copa Sul-Americana que aconteceria em Brasília/DF, no estádio Mané Garrincha, foi transferida oficialmente, a pedido da CBF, pela CONMEBOL, para a cidade de Córdoba, na Argentina, no estádio Mário Alberto Kempes. O pedido foi protocolado pela CBF, abrindo mão de ser sede da final por ser eleições aqui no Brasil, no dia seguinte à decisão.


A Copa Sul-Americana iniciou esta semana a fase de oitavas de final. Cinco equipes brasileiras estão vivas na competição: Santos, Internacional, Atlético

Goianiense, Ceará e São Paulo. As eleições no Brasil acontecerão no dia 02 de outubro, domingo.

Bora fazer um corre!

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page